jusbrasil.com.br
9 de Abril de 2020

Extravio de recursos humanos

Pessoas que trabalharam em nome de empresa no Brasil, estão fora do Brasil.

Whois Privacy, Consultor Jurídico
Publicado por Whois Privacy
há 2 meses

Trabalhadores com variadas formações acadêmicas e que trabalham para uma empresa de tecnologia e internet, saem do Brasil para irem morar na Colõmbia, com o objetivo de trabalharem na central de atendimento da empresa Godaddy, que possui filial no Brasil. O curioso é que estes indivíduos vão para a Colômbia trabalharem em uma central de call Center que atende clientes brasileiros da filial da Godaddy.

Este caso mostra um extravio de recursos humanos, perda de mão de obra qualificada no Brasil e um desajuste na economia brasileira, causados por esta prática, que por si só, agride o Brasil.

Quando alguém no Brasil, liga para os números telefônicos 4003 3329, (21) 3956 9989 e (11) 3958 5679, na verdade está ligando para uma central de atendimento com sede na cidade Bogotá na Colômbia, onde há vários brasileiros trabalhando no suporte técnico por telefone ou email, vendas e demais assuntos. Sendo que há problemas gravíssimos em relação a esta manobra praticada pela Godaddy.

Com esta manobra a Godaddy, por meio de seu call Center, faz com que brasileiros que poderiam estar trabalhando no Brasil, contribuindo com a previdência social e tendo seus direitos trabalhistas assegurados perante a Constituição e pela legislação trabalhista, deixem de contribuir e evidentemente, não se assegura tais direitos a estes trabalhadores.

Outro problema, é que muitos destes trabalhadores da central de atendimento com sede na Colômbia da Godaddy Brasil, possuem formações acadêmicas em outras áreas e poderiam ter melhores chances de ter um crescimento profissional em suas áreas de formação, bem como contribuindo em sua área de formação.

No que diz respeito a economia, o Brasil deixa de recolher impostos, deixa de criar mais vagas de emprego e mais oportunidades de melhoria e ampliação econômica e de trabalho,já que a central de atendimento da Godaddy Brasil que está situada na Colômbia, passa a seguir a legislação colobiana empresarial e trabalhista, além de pagar impostos para a Colômbia e não para o Brasil, onde está seu mercado foco.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)